Acompañanos en:

acompañanos en facebook Acompañanos en Twitter Canal de youtube sígueme en Instagram

martes, 8 de julio de 2014

4 MESES DE VIAGEM (PORTUGUES)

A conversa foi mais ou menos assim…

Pessoa X: Na verdade, é que, como te dizia, me dá uma inveja branca.
Eu: Obrigado Pessoa X! Sim, sei que isso é o que muitos queriam viver. O que não entendo é porque não o fazem…


Pessoa X: iiiihhh…eu acho que você entende sim hahaha. Geralmente, estamos muito estruturados, diferente de quando entramos na Universidade. A faculdade nos tira essa rebeldia devido as muitas obrigações. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo.
Eu: É uma questão de recuperar essa vontade de ir atrás do que no faz felizes. O que acontece é que muitas vezes, a comodidade, o medo, a estrutura, o que se supõem que devemos fazer nos ganham.

Fui dormir pensando muito nessa conversa e então me saiu o que tantas outras vezes sai, porem ao invés de escreve-lo, falo isso com as pessoas que vou conhecendo.

Me vem um montão de perguntas na cabeça, como por exemplo: Por que nós que viajamos, viajamos? O que estamos despertando nos que não viajam por milhões de motivos? Qual é o efeito de quando conversamos com pessoas que tem “Isso” dentro delas, mas que lhes falta um empurrãozinho? Por que será que permanecem “presos” sem que tenham correntes de verdade? Será que percebemos que estamos sendo sujeitados pelo sistema, que não nos dá nada em troca, a não ser que nos tira tudo? Será que me cansei, como tantos outros, de viver uma vida que não me fazia feliz e decidi sair para o Mundo para cumprir um sonho? Será que me dei conta que logo (não sei se tão logo, mas certeza que antes do que imagino) vamos morrer e ai vai ser tarde demais para sermos felizes?


HOJE FAZ 4 MESES QUE SAI DE BAHIA BLANCA…chorando muito, porem com um sorriso de orelha a orelha e COM MEU NARIZ DE PALHACO. Não levo uma vida convencional, mas também não sou muito diferente de ninguém. Todos nós podemos ir atrás dos nossos sonhos. Simplesmente, basta tomar a decisão. Ai sim, assumir as consequências…É fácil viver assim? Não sei, para mim está custando um pouco. É lindo? Pff…É ALUCINANTE!!! Não tem chefes, não há horários, não há tanto stress. Tenho liberdade, acordo em lugares incríveis, conheço pessoas maravilhosas todos os dias, faço o que amo, creio que ajudo a melhorar o mundo e SOU FELIZ. Não trocaria por nada!



Nesses 4 meses recorri 6224 quilômetros, conversei com uma inúmera quantidade de pessoas interessantes, conheci minha companheira a qual hoje em dia amo do mais profundo da minha alma, capotei uma vez e não nos aconteceu nada, me roubaram uma vez e graças a isso conheci mais pessoas boas que me apoiaram para sair dessa.




Visitei muitas escolas, falei para muitas crianças e talvez tenha mudado um pouco suas realidades (atual ou futura). Tive vivencias de todo tipo. Rí, chorei, tive frio, frio, um pouco mais de frio, alegria e medos. Dormi abaixo de milhões de estrelas e me emocionei vendo paisagens, cores e sentindo aromas. ISSO PORQUE SÓ SE PASSARAM 4 MESES!!!



Não posso deixar de lado que, em Comodoro Rivadavia, morreu uma parte de mim e me fez renascer com muito mais amor, com perdão, sem rancores, com esperança e humildade. Hoje sou um homem livre, utópico. Cada passo que dou é mais forte que o anterior. Muita gente está viajando comigo, posso sentir isso e ainda mais agradece-lo. A verdadeira gratidão é fundamental para uma vida plena.



Nada de tudo isso seria possível se eu tivesse ficado em casa, no meu antigo trabalho, com meus antigos costumes, escutando a mesma música e vendo as mesmas coisas.
Não sou ninguém para dar CONSELHOS, mas dessa vez vou fazê-lo. SE LEU ATÉ AQUÍ É PORQUE SENTI UMA COCEIRA EM TEU PÉ e provavelmente está em dúvida se segue como está ou se começa a viver de outra forma. SÓ UMA PALABRA: ANIMO! 

Tua viagem já começou, inclusive sem que te desse conta já estava viajando. O passo mais difícil é o primeiro, porém é o mais importante. Logo, todo flui.



Irá ter muitos medos, ansiedades…Um alfabeto inteiro de sensações. E você, com os olhos grandes e com teu coração batendo forte olhando o mapa. Só você sabe quando é o momento, enquanto isso vai sonhando e imaginando. Porem te peço uma coisa, só uma coisa: não perca esse sonho de vista, porque senão isso se adiará eternamente.



Não chegue a velhice (me permito usar essa palavra, porque a velhice não é tanto pela idade) desejando haver tido outra vida. Talvez prove e não seja para você, mas aquele que não tenta, jamais vai saber. Creio que é algo a se pensar, pelo menos.



Vão te acontecer coisas? Sim, é o mais provável. Porém, o que é melhor que isso? Quando o “problema” é grande, a solução é enorme e está ao seu redor. Não se preocupa, basta se mover, que tudo chega. O que necessita já está em seu caminho. O que necessita vai chegar.



Dinheiro? Esse é um tema bastante complexo, mas não é impossível. Há muitas alternativas para fazer dinheiro enquanto viaja. Logo logo vou preparar uma publicação sobre essa questão e assim que terminar compartilharei com todos.

Por hora te deixo com esse “bichinho” que te empurra a viver a vida como se algum dia tivesse um fim. A minha creio que não é infinita. E a sua?



No hay comentarios: